Proposta

Coloque os seus dados para poder votar. Só pode votar numa proposta.





Requalificação do largo de Santo Amaro com instalações sanitárias

Este projeto tem como objetivo a construção de casas de banho públicas com aproveitamento do restante espaço para arrumos no largo da capela de Santo Amaro, cujo projecto de arquitectura já foi desenvolvido pelo Município de Penela e que se encontra em anexo.

Contributo para a estratégia de desenvolvimento do Município

A presente proposta visa dar solução a uma lacuna existente na localidade de Santo Amaro. O centro da aldeia não dispõe de instalações sanitárias nem de uma área de apoio a eventos. Esta zona nobre da povoação sempre foi o ponto de encontro dos seus residentes; quer por a sua capela e Santuário, pelo Coreto, pelo largo circundante e, por fim, pelo recente parque infantil. Deste modo, pretende-se com esta proposta dotar esta zona nevrálgica do espaço urbano central, com uma infraestrutura vital para o desenvolvimento de diversas atividades que aí decorrem, tais como o culto, a catequese, o encontro e o convívio da população sénior, e pela presença constante das crianças que habitam nos Casais de Santo Amaro.

Localização

Largo da Capela de Santo Amaro

Atores envolvidos

População dos Casais de Santo Amaro Comissão de festas de Santo Amaro Comissão do Centro de Recreio e Cultura dos Casais de Santo Amaro

Prazo de execução

6 meses

Custo estimado da implementação do projeto

Valor total 25.000,00€

Custo estimado do funcionamento anual do projeto

Os custos de funcionamento serão suportados pela comissão de festas de Santo Amaro que se estimam ser de 200€ anuais.