Proposta

Coloque os seus dados para poder votar. Só pode votar numa proposta.





Espinhal + Musical

Este projeto visa melhorar consideravelmente a qualidade de som e execução da Banda Filarmónica do Espinhal e da sua Academia de Música. A qualidade e estado dos instrumentos musicais da Filarmónica não dignificam a instituição nem estão à altura da qualidade e competências dos alunos e músicos, pondo em causa o seu desempenho e a sua autoestima. Pretende-se com a aquisição destes instrumentos, elevar para outro patamar a qualidade performativa e simultaneamente dar um adicional de motivação a todos os executantes.

Contributo para a estratégia de desenvolvimento do Município

A Filarmónica enquanto parceira do Município de Penela e das suas freguesias representa uma mais valia de âmbito cultural do Concelho e da Região Centro. A Filarmónica, a Academia de Música e o seu Grupo Coral, promovem naturalmente o ensino de música e do canto, mas são também a escola onde se promovem hábitos saudáveis e de cidadania. Com esta substancial melhoria no plano técnico, a Filarmónica do Espinhal propõe-se a continuar a desenvolver o seu trabalho em prol da música e da cultura, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável e harmonioso do nosso concelho e da nossa região.

Localização

Espinhal

Atores envolvidos

Associações, autarquias e população em geral, com especial foco nos jovens.

Prazo de execução

Primeiro semestre de 2021

Custo estimado da implementação do projeto

39 820,04 euros

Custo estimado do funcionamento anual do projeto

Os custos de funcionamento inserem-se na atividade normal da instituição e do seu orçamento anual, permitindo ainda uma redução de custos na manutenção de instrumentos.

Anexos

Ficheiro